De mudança para a Irlanda

3 de Dezembro de 2016 2 minutos para ler

Nossa história de vida é um conjunto de fatos. Fatos estes que ocorrem baseado em decisões, não somente nossas, mas muitas vezes também de outros.

Eu, por exemplo, decidi começar fazendo uma faculdade. Um ano depois mudei de ideia, resolvi sair e começar outra. Depois resolvi ser independente e com isto percebi que era de começar a trabalhar. Algum tempo depois decidi que era hora de pedir demissão e buscar outros desafios.

E assim minha vida seguiu, sempre baseada em decisões que hora tomei sozinho e hora com ajuda e opinião de familiares e amigos, até chegarmos nos dias de hoje, onde tomo grande parte de minhas decisões junto de minha esposa.

Já fazia algum tempo que eu e minha esposa sonhávamos em se aventurar em terras estrangeiras. O desejo de vivenciar novas culturas, de aperfeiçoar um segundo idioma e de experimentar o novo foi crescendo e crescendo até que tomamos uma nova decisão em nossas vidas.

Vamos nos mudar para Dublin!

Após mais ou menos seis meses estudando, praticando, pesquisando e batendo a cabeça, finalmente conseguimentos o tão desejado Work Permit Irlandês. Este documento nos permite ficar na Irlanda por mais de 3 meses, trabalhar e desfrutar de tudo o que a ilha e a europa tem para oferecer.

Durante este período a internet foi essencial para sanar muitas dúvidas que tínhamos. Porém, apesar de encontrar muita informação sobre o processo de imigração, grande parte do que encontramos era voltada aos intercambistas, ou seja, não era exatamente o nosso perfil, um casal que ainda no Brasil conseguiu a permissão de trabalho e está indo para a ilha pela primeira vez.

Por este motivo, decidi que aos poucos vou atualizar e organizar este pequeno espaço na internet com informações que julgo ser útil para quem também pretende ou está indo para a Ilha Esmeralda.

Fiquem a vontade para usar o espaço de comentários abaixo para fazer perguntar ou sugestão de assuntos a serem abordados.

Um abraço e até logo. 

Este post faz parte da série Do Brasil para a Irlanda.